HOME   QUEM SOMOS   TARIFAS   TURISMO   TELEFONES ÚTEIS   VIAGENS   JORNAIS   CONTATO  
 
Faça Turismo com Segurança
Ligue para SNP VIAGENS & TURISMO e Conheça as Belezas do NORDESTE BRASILEIRO, Desde de 1995, Conquistando Clientes e Amigos.
 
PERNAMBUCO TEM UM LITORAL ABENÇOADO
São cerca de 187 quilômetros de praias; algumas praticamente intocadas; outras super-badaladas. Do litoral norte ao sul, opções para todos os gostos.
A origem de seu nome vem do tupi PARANÁ-PUCA, o que quer dizer: o mar que arrebenta ou ainda PARANÁ-BU, mar furado (buraco de mar).
 
 
As nossas praias são cantadas, amadas e tornadas musas por muitos.
Um reduto histórico-cultural rodeado de belas praias. A rede de serviços, que inclui resorts de luxo, é completa, tanto na capital Recife quanto em locais paradisíacos, como Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. As manifestações culturais e as belezas naturais são complementadas pelos sabores de Pernambuco, o terceiro maior pólo gastronômico do país.

Formada por um povo alegre e hospitaleiro, mistura de negros, europeus e índios, a população pernambucana tem 7,4 milhões de habitantes. Essa mistura de raças resultou numa cultura riquíssima, onde convivem em harmonia o rock e o maracatu, o frevo e o manguebeat.

Durante todo o tempo, o turista se contagia com os sons, ritmos, músicas, danças, enfim, tradições de um povo ligado a suas origens e com muito amor por Pernambuco. No Carnaval, as ladeiras de Olinda são invadidas pelos maracatus, caboclinhos e passistas. Na Semana Santa, Nova Jerusalém (localizada na cidade de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife) se transforma para representar a Paixão de Cristo. É o maior teatro ao ar livre do mundo.

A cidade mais populosa é a capital, Recife, seguida por Jaboatão dos Guararapes, Olinda (ambas pertencentes à Região Metropolitana do Recife) e Caruaru, no Agreste pernambucano.

A população indígena que habita o Estado soma pouco mais de 16 mil indivíduos, espalhados por vários municípios pernambucanos, como Águas Belas, Pesqueira, Buíque, Floresta e Salgueiro.
 
Sol e Mar - PORTO DE GALINHAS fica ainda mais agitada.
Tem fama de ser uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro graças às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, coqueirais e tantas outras. Muitos bares, pousadas e restaurantes dão apoio aos milhares de visitantes em quase todas as épocas do ano.
Como Chegar : partindo de Recife via BR-101 SUL / PE-060 /  PE-038 / PE-09 (65 km aproximadamente).
 
O Estado tem as praias eleitas como as mais belas do Brasil, entre coqueirais, mangues e o mar. O rio São Francisco com suas águas esverdeadas, cidades históricas, o Parque Nacional de Zumbi, a culinária à base de frutos do mar, o artesanato em rendas e a capital Maceió, com sua vida agitada e sua gente hospitaleira, formam um conjunto de atrações imperdíveis.
 
Mais de 1.000Km de praias de águas mornas e cristalinas, adornadas pelos coqueirais, e mais: cidades históricas, resorts de luxo, projetos ecológicos e a culinária imperdível. A Bahia tem tudo e mais um pouco: no interior, a Chapada Diamantina, com riachos cristalinos, cascatas, grutas e lendas, é outra face desse Estado cheio de belezas para descobrir.
 
Dois graus abaixo do Equador, um paraíso de areias brancas nas dunas e coloridas nas falésias. São 570Km de praias virgens, pedaços intocados de mata atlântica, cachoeiras, trilhas e grutas. No interior, o sertão guarda surpresas como os abrigos de inscrições rupestres, em meio a monolitos colossais ainda não explorados. Na capital, Fortaleza, a imagem do Estado e de seu povo: hospitalidade e vida cultural e social efervescente.
 
O espírito aventureiro se encanta com os 640Km de praias, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com suas dunas, e o Parque Estadual do Parcel de Manuel Luís, com seus corais. O Maranhão guarda muita miscigenação cultural ao lado de paisagens paradisíacas.
 
A beleza ímpar do nordeste brasileiro também brinda esse Estado, com 17km de praias para todos os gostos. Na Paraíba, folclore, história e natureza formam um conjunto espetacular, onde não faltam as festas juninas, o forró, a hospitalidade, a cozinha generosa e a mesa farta.
 
O Estado é o resultado da união de atrações naturais, como os 66km de praias, os deltas, os mangues, lagoas, igarapés, dunas, lagos, cachoeiras, chapadas, cerrados e caatingas; e atrações culturais: parques, achados arqueológicos, a arquitetura, a história e a riqueza do folclore local.
 
Mais de 400Km de um litoral rico em beleza e história. Praias intocadas convivem com outras movimentadas e com bons serviços. Os principais vôos para Fernando de Noronha saem da capital. Festas folclóricas, badalação, esportes aquáticos e os passeios de bugres nas dunas completam o passeio, que inclui a capital agitada que é Natal.
 
O pequeno Estado reserva surpresas sem tamanho para os visitantes: 30km de um conjunto litorâneo de extrema beleza, história, cultura, folclore e hospitalidade. Sergipe reserva ainda natureza intocada, projetos ecológicos, diversão e tranqüilidade para dar e vender.
 
 
SNP Viagens & Turismo
Sidney Nascimento de Pontes
 
 
Sites:
. HOTLINK . GOVERNO FEDERAL . RECEITA FEDERAL . HOTÊIS . AVIANCA
. TAM . DIÁRIO OFICIAL . ANTT . PERNAMBOLA . DETRAN - PE
. GOL . DER - PE . EMPETUR . LOTERIA . ABRACE





© Todos os Direitos Reservados
Rua Luiz Câmara, 82 Jordão Baixo - Cep. 51250 - 170 - Fones: (81) 3461.1041 / 9166.3462 / 8892.3690
                                                                                                                                                                                                                                        
Design by. Rogério   Felipe